benefícios da beterraba
Beterraba e seus benefícios na alimentação diária

Beterraba e seus benefícios na alimentação diária

A Beterraba é um alimento riquíssimo em propriedades tanto medicinais quanto nutricionais, sendo capaz de resgatar fontes de energia.

A beterraba é fonte de muitos nutrientes. É rica em vitaminas, como a A, C e do complexo B. Apresenta altos índices de fósforo, magnésio, zinco e potássio.

Tem baixo teor de ferro, mas por ter fácil aceitação no organismo, é indicada em problemas de baço e fígado, além de ser ótima em tratamento de anemias.

Curiosidades

Pra quem sofre de problemas gastro-intestinais, como a prisão de ventre, pode encontrar no consumo da beterraba uma possível solução. Tudo isso deve-se porque possui pectina, que nada mais é que um laxante.

Já para quem tem tendências a ter problemas cardíacos, a beterraba é uma boa medida preventiva.

Substâncias como carotenoides e flavonoides  encontradas neste alimento, atuam na prevenção de oxidação das paredes das artérias e no funcionamento do bom colesterol.

A raiz também é proveitosa por ser rica em sais minerais. A maior quantidade dos sais está localizada nas folhas, que você pode consumir sem contra indicações.

Categorias
Últimos Posts
Tags

Garanta agora
o seu Ebook

Uma resposta

  1. Que interessante! Nunca imaginei que a beterraba pudesse ter tantos benefícios incríveis para a saúde. Este artigo me fez repensar a presença desse vegetal vibrante na minha dieta diária. Mal posso esperar para experimentar algumas receitas novas e colher os benefícios nutritivos da beterraba. Ótima leitura e obrigado por compartilhar essas informações valiosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *